Notícias

Clean Show: um espetáculo em Las Vegas

Um grande palco de múltiplos cenários, em movimento 24 horas por dia. Foi a primeira vez o engenheiro Dimas Rodrigues de Oliveira, proprietário da Nucleora – Cozinhas Profissionais, em Las Vegas, entre os dias 6 e 9 de junho. O motivo: a Clean Show, feira internacional de lavanderias que acontece a cada dois anos, com edições sediadas de forma alternada entre Europa e Estados Unidos. Neste país, também alterna entre New Orleans e Las Vegas. “O mundo todo está lá, tudo que lida com lavanderias. Vi muitas novidades e muita tecnologia. As máquinas compactas, com sistema de distribuir o peso, a vibração, têm amortecedores e design arrojado. O setor está preocupado em diminuir o desperdício de água, de produtos químicos, está cada vez mais usando menos”, conta.

O convite para a feira veio da Next, a distribuidora da Electrolux no Brasil. No grupo, além de Dimas, estavam o diretor da empresa, Felipe Jean, e Patrícia Trindade, Gerente Comercial da Divisão de Lavanderias da Electrolux. As duas empresas tinham interesse em que o engenheiro conhecesse as novidades que estavam sendo lançadas para incorporar em seus projetos.

O engenheiro constatou a manutenção de uma diferença marcante entre os equipamentos estadunidenses e europeus. Os primeiros continuam pautados na noção de força e robustez. “Por mais que eles evoluam não saem desse conceito, que muitas vezes custa caro, gasta mais energia, ocupa muito espaço. Quando o metro quadrado está muito mais caro, você tem que pensar duas vezes antes de optar pelo robusto, que vai usar duas vezes a área física, gastar mais energia, água e detergente. E o meio ambiente já está impondo coisas”, ressalta.

Já a europeia é compacta e, para Dimas, mais bonita e muito mais eficiente do ponto de vista energético, de reutilização, tratamento e economia de água. E o preço basicamente igual.

A Nucleora desenvolve muitos projetos para área de lavanderia hoteleira. O engenheiro destaca a inovação presente na feira, principalmente das empresas italianas. Para situações do meio da lavanderia, como o transporte de roupa suja e roupa limpa, traziam facilidades, materiais arredondados, fáceis de limpar, suplementos para a lavanderia toda. “Também vimos facilidades com uso até de material reciclado, com uma durabilidade muito grande e o custo mais baixo. O que mais me chamou a atenção foram os produtos da Electrolux, as lavadoras, as secadoras, muita coisa lançada nessa feira”, ressaltou.

Data: 19/12/2011
Texto: Juliana Rocha Barroso
Jornalista profissional – MTB: 42238/SP

Voltar

Vídeo Institucional

NUCLEORA Arquitetura Sustentável – Cozinhas Profissionais

 

Twitter

 

Facebook

NUCLEORA Cozinhas Profissionais - Todos os direitos reservados
São Paulo - SP | Tel.: 11.3266.8899 | nucleora@nucleora.com.br