Notícias

Nucleora é premiada no Hospital Best 2010

Pelo segundo ano consecutivo, a Nucleora – Cozinhas Profissionais é laureada no Hospital Best. A premiação, em sua oitava edição, aconteceu no dia 15 de dezembro, em São Paulo, e este ano teve como tema o Design Hospitalar.

“O diferencial do hospital contemporâneo está na qualidade de seu atendimento médico, no acolhimento e na humanização. No bom hospital as boas práticas do atendimento multidisciplinar se expressam em cada procedimento, equipamento, produto ou serviço. No hospital de hoje o melhor da tecnologia médica tem como complemento uma hotelaria hospitalar focada na hospitalidade e cultiva o calor humano do atendimento personalizado. O ambiente interno é projetado, construído e decorado com novos materiais, mais apropriados para o ambiente hospitalar e mais fáceis de limpar e manter”, declara Celso Skrabe, presidente da Associação Brasileira de Marketing em Saúde (ABMS).

A ABMS criou o prêmio para contribuir com o aprimoramento do mercado hospitalar brasileiro e para reconhecer as marcas de equipamentos, produtos e serviços destinados a este mercado no ranking de preferências dos profissionais de saúde de todo o País. Para conhecer esse ranking, obtido em uma pesquisa anual realizada pela entidade, clique aqui.

Em 2009, o engenheiro Dimas Rodrigues de Oliveira, proprietário da Nucleora, foi laureado na categoria “Personalidade do Food Service”. Em 2010, o escritório desenvolveu quatro projetos de cozinhas e lavanderias hospitalares e, nesta edição, foi premiado na categoria “Empresa”.

Para Dimas, o que mais tem despertado interesse no mercado é a preocupação da Nucleora em buscar novas tecnologias para este setor. “Durante o ano, conhecemos soluções tecnológicas na Itália, Alemanhã e Inglaterra, focados em produção antecipada, armazenagem e distribuição de alimento, tanto para a população sadia quanto para aquela que precisa de cuidados especiais”, conta.

Ele diz que a busca por essas tecnologias tem colocado os hospitais brasileiros no mesmo patamar dos de países desenvolvidos. “O uso delas tem objetivos muito claros: a garantia da segurança alimentar, o aumento da produtividade e, consequentemente, a melhoria da qualidade.”

O engenheiro lembra ainda que um antigo hábito de arquitetos à frente desse tipo de projeto, a consulta a fabricantes para desenvolverem os layouts, que posteriormente eram enviados aos gestores dos hospitais, está diminuindo. “Eles sabem da necessidade de um trabalho mais apurado e focado nos interesses do cliente. Projetos que não levam em conta esta evolução correm o risco de terem essas áreas fora da realidade num espaço de tempo muito curto”, justifica.

Na busca pelo melhor, a Nucleora tem aperfeiçoado cada dia mais os projetos das áreas de lavanderias, além das áreas de alimentação, sem perder de vista os avanços no sentido da sustentabilidade, buscando soluções que economizem água, energia e diminuam o uso de produtos químicos.

Data: 17/12/2010
Texto: Juliana Rocha Barroso
Jornalista profissional – MTB: 42238/SP

Voltar

Vídeo Institucional

NUCLEORA Arquitetura Sustentável – Cozinhas Profissionais

 

Twitter

 

Facebook

NUCLEORA Cozinhas Profissionais - Todos os direitos reservados
São Paulo - SP | Tel.: 11.3266.8899 | nucleora@nucleora.com.br