Notícias

Em busca das melhores práticas

Os Estados Unidos foram o último destino do engenheiro Dimas Rodrigues de Oliveira, proprietário da Nucleora, e do arquiteto Helder Fornari em 2012, em busca de novidades e inspiração para seus projetos de cozinhas profissionais.

A convite da Cold Mix, empresa multimarcas de soluções em suprimentos para foodservice de várias cadeias de equipamentos estadunidenses, no dia 6 de novembro iniciaram mais essa expedição. Foram convidados pelos diretores Edgar Sabbagh e Marcelo Leite para conhecerem várias empresas representadas por eles no Brasil.

No Estado de Wisconsin, iniciaram as visitas em Sturgeon Bay, pelas instalações da Hatco, especializada em equipamentos para manutenção dos alimentos em temperatura de segurança. Foram recebidos pelo chefe executivo e gerente comercial Brad Stoeckel. “Durante todo o dia tivemos uma programação de visitação na fábrica e showroom e verificamos algumas soluções que já começamos a incluir em nossos projetos por serem adequadas e necessárias”, conta Dimas.

Depois seguiram para Green Bay, onde conheceram o Estádio Cidade, totalmente reformado na ultima década. “Ele tem soluções de foodservice muito parecidas com as que estamos adotando tanto para o projeto da Arena Corinthians, como para o da Arena Maracanã”, destaca o engenheiro.

Ainda em Green Bay, estiveram na fábrica da Vollrath, O que mais chamou a atenção dos visitantes foram os quiosques. “Eles podem dar suporte a grandes eventos quando as lojas convencionais não forem suficientes”, ressalta.

A visita à fábrica da Cornellius os impressionou pelo volume de soluções para dispensadores de bebidas. “Conhecemos detalhes de muitas soluções que ainda serão lançadas, somente em maio de 2013. Foi muito esclarecedora a visita a essa fábrica, pois tivemos acesso aos detalhes de fabricação e verificamos as diferentes possibilidades no showroom”.

O próximo destino foi Chicago, onde assistiram a dois jogos, o primeiro de basquetebol entre as equipes Chicago Bulls e Minnesota Timberwolves e, na noite seguinte, a partida de futebol americano entre Chicago Bears e Houston Texans. Puderam observar as soluções que estão propondo para os estádios no Brasil. “Isso nos deixou muito tranquilos, pois quando comparamos com o que pudemos observar nestas visitas os nossos projetos estão no caminho certo”, revela Dimas.

Em Tampa Bay, na Flórida, conheceram as instalações e o centro de treinamento da Manitowoc. Em Miami, assistiram a um jogo de futebol entre Venezuela e Nigéria no Marlins Park. E, no dia seguinte, as empresas representadas pela Cold Mix no Brasil os levaram para conhecerem os bastidores das áreas de foodservice e avaliarem as situações encontradas durante os jogos.

“O mais importante desta viagem foi a aproximação com a Cold Mix, que é uma empresa que tem foco no atendimento ao cliente e auxilia todas as etapas que o projeto requer, da especificação ao pós-venda. Compreendemos muito bem esta situação depois de conhecer as empresas com que eles têm parceria. Sem esquecer, claro, o quanto as visitas aos estádios em plena operação foram extremamente esclarecedoras”, conclui o engenheiro.

Data: 16/01/2013
Texto: Juliana Rocha Barroso
Jornalista profissional – MTB: 42238/SP

Voltar

Vídeo Institucional

NUCLEORA Arquitetura Sustentável – Cozinhas Profissionais

 

Twitter

 

Facebook

NUCLEORA Cozinhas Profissionais - Todos os direitos reservados
São Paulo - SP | Tel.: 11.3266.8899 | nucleora@nucleora.com.br