Dados do projeto

Área: 2.200m²
Refeições/dia: 2000 refeições/dia

Diferencial do projeto: O diferencial desse projeto está na logística de opereção das cozinhas. Todo o pré preparo dos alimentos e room service são realizados em um único local. Após essa etapa, os alimentos pré-processados são enviados para suas respectivas cozinhas, onde serão finalizados, possibilitando assim uma dinamização do espaço e do tempo.

Maior desafio: O principal desafio foi a dificuldade de logística de integração entre as áreas de pré-preparo, as cozinhas e o destino final dos alimentos através do uso de elevadores, monta-cargas e carros de transporte.

Restrições do projeto: A principal restrição parte do espaço físico, já que as cozinhas se localizam em pavimentos diferentes e a interligação entre elas nem sempre é simples, sendo necessários deslocamentos e articulações separadas para serviços e hóspedes, e uma logística adequada para o eficiente funcionamento do hotel.

Cuidados necessários: Os maiores cuidados foram atender principalmente as expectativas do cliente em relação a qualidade dos produtos, tecnologia, facilidade de operação e manutenção sem deixar de obedecer as normas de vigilância sanitária; tudo isso aliado ao cronograma do projeto e a verba estipulada para a execução.