Columbian Chemicals Brasil
Dados do projeto Área: 500 m²Refeições/dia: 300 Diferencial do projeto: um projeto de cozinha com conceitos de última geração para preparo e cocção. Maior desafio: construir o restaurante em 04 meses. Restrições do projeto: não podíamos usar recursos de ventilação natural, pois o ambiente da fábrica não permitia, além de dobrar nossa atenção com materias de fácil oxidação.O cliente queria […]
Dados do projeto
Área: 500 m²
Refeições/dia: 300
Diferencial do projeto: um projeto de cozinha com conceitos de última geração para preparo e cocção.
Maior desafio: construir o restaurante em 04 meses.
Restrições do projeto: não podíamos usar recursos de ventilação natural, pois o ambiente da fábrica não permitia, além de dobrar nossa atenção com materias de fácil oxidação.
O cliente queria contratar uma única empresa que fizesse todo projeto executivo e complementares e não somente o de arquitetura, então com a sondagem do terreno, projetamos todos os projetos estruturais, de fundação, intalações, até a completa execução da obra.
Cuidados necessários: todos os equipamentos foram fabricados em aço inox 304, liga 18.8.
A estrutura de sustentação do telhado (de alumínio) foi feita em aço corteen, galvanizado. Por causa do material em suspensão no ar, foi necessário utilizar sistema de ar-condicionado para evitar a entrada de partículas na cozinha e no refeitório.
Inspirações: a idéia principal era projetar um edifício de linhas sólidas e modernas, inspiradas na arquitetura de Mies van der Rohe, sem formas orgânicas ou futuristas.
Formas orgânicas trariam conflitos com os demais prédios da fábrica e nossa intenção era projetar com harmonia, lembrar do céu, do mar da baixada santista.
Então, pensamos no azul e no branco, como um símbolo de nosso desejo.