Depoimentos

Arq. ADRIANO MARCONATO

Porque você contratou os serviços da nucleora?

Há 9 anos atrás, surgiu uma nova demanda nas instalações do Banco Votorantim, a criação de um espaço para receber clientes em reuniões almoço, coquetéis, eventos, etc - com serviço próprio e com muito muito glamour.


Após algumas pesquisas de mercado e já conhecendo o trabalho do Dimas no escritório do Miguel Juliano - escritório que trabalhei por 04 anos antes de ser convidado a assumir a área de arquitetura do Banco Votorantim, resolvi contratar a Nucleora para esse novo desafio... e que desafio, pois naquela ocasião estávamos em um edifício de 18 andares e a cozinha estaria instalada no 10 andar, com todo sistema de exaustão...um complicador gigante - mas com muita competência do Dimas e do Lazaridis ( L&M Engenharia ) conseguimos executar todo a trabalho de adequação com perfeição. Essa parceria ficou mais evidente na mudança das nossas instalações para a nova sede da empresa, com uma nova demanda gigante... 01 cozinha principal para 200 refeições / dia, 03 copas de apoio com ligação direta com a cozinha, além de espaços de cafeteria, lanchonete, etc. E isso tudo com LEED de Interiores e sem o abastecimento de gás e novamente o desafio de chegar com o sistema de exaustão no topo do edifício.
Hoje temos tudo isso funcionando a pleno vapor, atendendo salas de almoço para clientes, restaurante dos executivos, inúmeros coffe Bracks, cocktais, lanches, etc. Essa operação se inicia as 07:00 horas e se encerra as 22:00 horas, após servir o último coffe Brack para as turmas de MBI in company.

Como foi o atendimento?

Perfeito, o pessoal da Nucleora é dedicado e acima de tudo muito profissional - recebemos tudo pronto. Tivemos que adquirir vários equipamentos importados, devido ao menor consumo de energia e a Nucleora nos ajudou muito. Eles se envolveram diretamente com todas as outras engenharias contratadas ( elétrica / ar condicionado / hidráulica / estrutura ), pois tínhamos consultores de quase tudo!!!e o trabalho foi perfeito. Acabamos de receber a CERTIFICAÇÃO LEED CI GOLD, com 35 pontos e os equipamentos da cozinha contribuíram e muito por isso.

O trabalho da Nucleora, otimizou custos, tempo e espaço? Como?

Jogamos muito aberto com Dimas, sempre colocando os valores disponíveis e as reais necessidades, tentando reaproveitar equipamentos, otimizando o tempo de projeto e implantação. Eles reclamam.... mas sempre chegamos num acordo e nenhum equipamento fica sem uso, isso é o nosso principal desafio.

Em sua opinião qual é o maior diferencial oferecido pela Nucleora?

Eles entendem a necessidade de cada cliente e principalmente conseguem estabelecer rotinas e padronizações que antes não conseguíamos elaborar, grande profissional na maneira de tratar o cliente, sempre bem objetivo e divertido.


Arq. Sandra Carreiro

Escritório Edo Rocha Espaços Corporativos

“Trabalhar com a Nucleora é uma certeza de qualidade em projetos bem elaborados, além de garantia de especificação de equipamentos de ponta do setor. Com uma a equipe bem estruturada, proporciona conforto no que diz respeito a rapidez de atendimento e qualidade de informação fornecida.”


Eng Décio Gorab

C&W

“Tive a oportunidade e satisfação de trabalhar diretamente com a Nucleora no projeto Torre Santander, o maior projeto de interiores da América Latina, que desde a fase inicial propiciou inúmeros desafios.

A complexidade das instalações, diante das necessidades e exigências de operação de uma cozinha, as soluções técnicas e principalmente a logística da operação, exigiram um estudo mais aprofundado de projeto nos pavimentos de intervenção (andares Tipo e Subsolos). Outro dado relevante, foi a otimização do espaço diante do número de usuários, visto que a disponibilidade e o custo de espaço são componentes importantes da operação.

Uma das soluções mais criativas foram as ilhas de montagem e de finalização dos pratos, com equipamentos que dispensam sistemas de exaustão convencional, em busca de harmonia e melhor distribuição dos usuários no ambiente, diante das diferentes alternativas de alimentação

Durante a fase de dimensionamento das cozinhas, a Nucleora apresentou as opções dos equipamentos disponíveis no mercado mundial, vantagens x desvantagens, consumo, eficiência e demais características técnicas de forma a auxiliar o cliente e a gerenciadora na tomada de decisão, segundo a melhor alternativa econômica, conceito de sustentabilidade, eficiência e ainda otimização dos custos operacionais no médio e longo prazo. Foram especificados equipamentos oriundos de mais de quatro países.

Como Gerente responsável do Projeto, representando a empresa Cushman & Wakefield, agregramos o trabalho da Nucleora (acompanhamento da implantação das obras e instalações, além de uma pré-consultoria operacional), serviços até então de responsabilidade única da gerenciadora, que foram bem sucedidos tanto na eficiência como na otimização da minha equipe, obtendo ainda redução de custos.”

Sonia Barros de Aquino

Coordenadora de Projetos de Interiores
Edo Rocha Espaços Corporativos

“Os ganhos ao se contratar uma Empresa especializada em projetos de cozinhas profissionais são enormes.

No caso da Nucleora, a começar do histórico e consequentemente da experiência da Empresa (que tem trabalhado nos projetos mais significativos e importantes realizados no Brasil nos últimos anos) esta parceria nos traz grande tranqüilidade pela expertise dos profissionais com conhecimento tecnológico e domínio de todas as informações referentes a normas, legislação Sanitária, etc.

O corpo de profissionais da Nucleora pode responder rapidamente às necessidades do Escritório de Arquitetura /Cliente elaborando projetos completos visando sempre a melhor solução de custo /beneficia.

O conhecimento técnico com uma visão global das instalações, e as condições gerais da área de intervenção (acústica, termodinâmica, luminotecnico, etc.) aliada à flexibilidade para se adaptar às necessidades do Escritório de Arquitetura, nos dão segurança do melhor resultado e trazem sem duvida ao cliente, a certeza do atendimento completo de suas mais diversas necessidades, seja em uma cozinha, restaurante, cafeteira ou qualquer espaço desta natureza.

Benedito Waldson Pinto

Gerente geral de recursos humanos e administração
Samarco

Mineração

Para a Samarco com o novo Projeto do restaurante, os ganhos foram grandes, desde a concepção do projeto que levou em consideração os aspectos urbanísticos envolvidos, o verde do entorno, às adequações do espaço e dos ambientes de trabalho.
Ganharam todos os empregados da empresa contratada que trabalham em um ambiente seguro, com questões ergonômicas consideradas desde a concepção e os comensais que elogiam todo tempo: o espaço, a luminosidade, o baixo nível de ruído, o ambiente agradável. O acompanhamento e orientação técnica durante as obras também foi de grande valia.

Drª. Simone Valvassori

Nutricionista CRN3-3323
Graduada pela PUCC ( Pontifícia Universidade Católica de Campinas )
Consultora na área de Controle de Qualidade, Desenvolvimento de Produtos e Processos de Inovação Tecnológica.

Há mais de vinte anos, estou no mercado acompanhando a evolução da tecnologia, racionalização de espaços e alguns projetos levando em consideração a preservação ambiental, que ditam hoje uma tendência que vem ocorrendo nas cozinhas e gostaria de deixar meu relato do trabalho que acompanho há anos realizado pela Nucleora.

As características destes projetos, elaborados pela Nucleora, são em primeiro momento o cuidado com o público a ser atendido e a equipe que vai operar, prever todo o processo produtivo a ser executado e a partir de um diagnóstico define fluxos de funcionamento, levando em consideração racionalizar operações, estabelecer equipamentos à partir de um mix de produtos ofertados e ainda estruturar à área para que seja ergonomicamente adequada às tarefas executadas diariamente e oferecer soluções para que ocorra economia de recursos naturais.

Dentre alguns projetos realizados pela Nucleora onde tive o prazer de acompanhar, uma vez que atuo como consultora fazendo um trabalho de gestão, qualidade e implementação de novos processos produtivos, gostaria de ressaltar um Centro de Distribuição em Belém do Pará que abastecerá vários restaurantes da Rede Pommedor e Eventos realizados pela empresa, utilizando-se de um sistema dinâmico de cocção e resfriamento envolvendo vários processos produtivos para trabalhar a cozinha de finalização.

Este é um projeto pioneiro para a região norte e alguns pontos específicos do projeto cabe ressaltar pois contribuem para aumento da produtividade e melhor qualidade de vida dos colaboradores.

Como é típico da região um calor excessivo, todas as cozinhas visitadas são extremamente quentes e ao mesmo tempo úmidas, contribuindo em diversos aspectos para problemas de qualidade do produto e riscos de contaminação.

Com a inauguração do CD em março de 2009, primeiramente o problema de calor excessivo desapareceu, devido ao sistema de exaustão e ventilação definidos, com isso os operadores estão com um rendimento acima da média, uma vez que o ambiente de trabalho proporciona mais condições, a carga horária de trabalho também diminuiu sem o acréscimo de um novo turno uma vez que trabalham com produção antecipada.

Devo ressaltar que não foi só o aspecto citado acima que melhorou, mas todo o projeto proporciona um fluxo de trabalho inteligente e equipamentos que melhoram toda a operação e produtividade.

Por estes e outros motivos é fundamental a sinergia do engenheiro responsável pelo projeto com os nutricionistas e toda a equipe e este cuidado é respeitado desde o primeiro instante pela Nucleora.

A empresa esta sempre preparada em buscar as melhores soluções e ressaltando hoje o que é um tendência mundial que são as cozinhas de finalização, onde toda a equipe tem tempo para criar e atender melhor o cliente, que cada dia esta mais exigente.

Páginas: 1 2 3

 

Cozinha Profissional

Confira o mais novo vídeo da Nucleora

 

Vídeo Institucional

Cozinha Profissional TV - 16/04/2012

 

Facebook

 

Twitter

NUCLEORA Cozinhas Profissionais - Todos os direitos reservados
São Paulo - SP | Tel.: 11.3266.8899 | nucleora@nucleora.com.br